politica de privacidade

AZULEJOS

img

O azulejo é um marco importante daquilo que é para nós a cultura portuguesa. Apesar de ser reconhecido como um ícone da arte portuguesa, a técnica do azulejo tem origem árabe - azzelij - e significa pequena pedra polida.

AZULEJOS STANDARD

Os azulejos standard são produzidos a partir de uma pasta porosa e posteriormente cozidos a 1000ºC. Tradicionalmente utilizado nas fachadas portuguesas, é uma solução capaz de criar superfícies uniformes e coloridas que pode também ser utilizada como uma forma de expor arte e contar histórias num suporte duradouro.

10x10cm
15x15cm
20x20cm
AZULEJOS RÚSTICOS

Estes azulejos são produzidos através de um processo 100% artesanal com base numa pasta porosa e posteriormente cozidos em bi-cozeduras atingindo mais de 1000ºC. As suas principais características são a irregularidade, porosidade e heterogeneidade que tornam cada peça única.

10x10cm
14x14cm
AZULEJOS STONEWARE

Os azulejos stoneware são produzidas através de uma pasta de grés cozida a alta temperatura (aproximadamente 1200ºC). Esta solução destaca-se pela sua vitrificação que a torna um produto altamente resistente. O acabamento vidrado permite obter resultados que evidenciam o carácter mineral deste material.

10x10cm
15x15cm
20x20cm
>
<

AZULEJOS DE LUCA COLAPRIETO:

Com o seu projecto Surrealejos, Luca tem explorado algumas das possibilidades que o azulejo oferece.

UMA SOLUÇÃO PARA O RESTAURO:

Através da impressão digital reproduzimos azulejos antigos para recuperação de painéis e fachadas com história.

Destaques

A AUTODESK SURPREENDEU OS VISITANTES DA TRIENAL DE ARQUITECTURA:

Os visitantes que passeavam pela cidade foram surpreendidos com a possibilidade de poderem imprimir as suas fotografias em azulejos que posteriormente ficariam instalados numa das principais ruas da cidade. Durante os dias da acção foram impressos mais de 60m2 em azulejos, fazendo com que todos os dias o painel estivesse diferente e reforçando o carácter dinâmico desta instalação promovida pela Autodesk.

+
+